31 jan 2021 | 22:48:35

Keep Koller foi o melhor na Prova Especial Old Master

Defensor do Stud Eternamente Rio começou a campanha com vitória.


Keep Koller venceu com firmeza

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A Prova Especial Old Master, em 1.000m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, foi disputada neste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Keep Koller, filho de Koller e Hanouk (Siphon), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Outro Patamar e Velocius foram os dois responsáveis por movimentar o ritmo, durante a extensão da reta de chegada. Keep Koller, Outono do Iguassu, King Six e Obernai disputavam a terceira colocação.

Numa ótima entrada de reta final, Keep Koller assumiu o segundo e partiu para cima de Outro Patamar. Velocius e Outono de Iguassu, chocando-se, perderam um bocado do ritmo. Ainda assim, fizeram menção de atacar Keep Koller, quando este trazia a corrida dominada, a 200 metros do disco.

Exigido por Bruno Queiroz, Keep Koller, contudo, manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. King Six avançou para ficar com o segundo posto. Velocius foi o terceiro, enquanto Outono do Iguassu e Obernai completaram o marcador.

Outro Patamar, Puro Ouro e Joe Kido. Não correu: Gallant Tiger.

Treinado por Luis Esteves, Keep Koller percorreu o quilômetro no tempo de 57.37.

Mais notícias

Deep Impact e Galileo: hegemonias mantidas.

Fenômenos da criação mundial mantiveram sequências de vitórias em estatísticas de reprodutores, entre Ásia e Europa. Deep Impact, desaparecido, carece de sucessor. Galileo, por sua vez, ingressa na décima nona temporada de monta.

Europa: produtos de Invencible Spirit dominam provas de G1 da nova geração

Ao todo, 3 provas de graduação máxima foram disputadas, em pistas europeias, no último fim de semana. Delas, duas foram vencidas por produtos do irlandês Invencible Spirit.

Maximal supera Charles de Bronx em novo embate

Potro do Stud Fenômeno venceu a Prova Especial Quari Bravo.