15 out 2022 | 22:03:00

Kenlova aprova aumento da distância e vence com autoridade

Filha do nacional Dídimo pertencente ao Stud Magia venceu a Prova Especial Riboletta.


Kenlova venceu a PE Riboletta com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (15), no Jockey Club de São Paulo, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Riboletta, em 2.000m na raia de grama (macia), em corrida preparatória para o GP Diana (G1) de novembro. Vitória convincente de Kenlova, filho do nacional Dídimo e Love It (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Magia.

Madhú foi quem puxou a fila. A favorita Emoção Sureña corria em segundo, com Kenlova e Dolly’s War disputando o terceiro. Quitandinha Hotel na sequência.

No tiro direto, Emoção Sureña passou por Madhú mas foi, prontamente, atacada por Kenlova. Esta, desde cedo, demonstrava trazer melhor ação, sendo sempre corrigida por Maicon Silva.

Em que pese a tentativa de reação de Emoção Sureña, Kenlova dominou-a e passou a abrir vantagem, na dianteira. Emoção Sureña formou a dupla a 3 corpos e ¾. Dolly’s War foi a terceira. Madhú e Quitadinha Hotel depois.

Treinador das duas primeiras colocadas, Emerson Garcia enviou Kenlova à pista para que a corredora obtivesse sua 2ª vitória em 4 corridas.

Relógios na marca de 2:05.85.

 

Mais notícias

Numa edição atípica, Keeneland September atinge US$ 238 milhões

Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.

Troféu Mossoró: Ethereum é aclamada "Animal do Ano"

Corredora do Stud New Bridge foi a principal estrela da cerimônia, que premiou os melhores nomes do turfe brasileiro, na temporada.

Hong Kong: Cash do Jaguarete supera reta adversa e vence handicap de US$ 350 mil

Crioulo do Stud Jaguarete obteve sua terceira vitória, no exterior.