27 nov 2021 | 18:37:39

King Four levanta o GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3)

Potro do Stud Angel venceu a principal prova da sabatina, em Cidade Jardim.


King Four venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo central da jornada realizada neste sábado (27), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), em 2.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, revelou a vitória de King Four, 3 anos, filho de Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel.

Desta feita correndo conforme suas características, Conta Cheia mandou-se para a ponta, no pulo de partida. Vijay, um dos potros do lote, forçou, aberto, tomando o segundo posto e acelerando o ritmo do ponteiro.

King Four era o terceiro, com Jobson e Ictus Cordis disputando a quarta colocação.

Na reta oposta, com o train um pouco mais controlado por Conta Cheia, a diferença entre os primeiro e último colocados caiu para cerca de 5 corpos. Abordada a última curva, contudo, o pelotão voltou a se “descolar”.

Conta Cheia ingressou na reta final sob os ataques de Vijay e King Four. Este, por sua vez, ao ser acionado na canhota de Ruberley Viana, partiu, em definitivo, para cima de Conta Cheia, nos últimos 300 metros. Impondo seus dotes de potro acima da média e fazendo valer a escala de pesos, dominou Conta Cheia 100 metros adiante, rumando, então, para o disco de sentença.

King Four bateu Conta Cheia por 4 corpos e ¼. Vijay foi o terceiro. Lot of Control e Jobson completaram o placar. Depois, Ictus Cordis.

Treinado por Estanislau Petrochinski, King Four passa a somar 3 vitórias em 7 corridas. Irmão materno de Royal Ship e Royal Forestry, o ganhador percorreu a distância na marca de 2:14.40, com finais de 24.84 e 12.50.

Mais notícias

Criação: Winx será coberta por I Am Invincible

Super craque australiana encerrou campanha no primeiro semestre de 2019.

EUA: Accelerate esmaga adversários no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky conquistou nova prova de graduação máxima. Eskimo Kisses e Fatale Bere conquistaram os outros G1 do fim de semana, em pistas norte-americanas.

Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup

Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1). Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos. O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de... [continua ]