13 maio 2017 | 20:32:04

Knight of Glory confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Filho de Farenheit marcou o retorno vitorioso de Josiane Gulart a Cidade Jardim


Knight of Glory emplacou forte arremate

Imagem: Marília Lemos

Principal atração do fim de semana na capital paulista, a Prova Especial Giant, em 1.300m na pista de areia, para produtos de 2 anos, foi disputada nesse sábado (13), em Cidade Jardim. Vitória do favorito Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs.

Zagaieiro (Silver Train) foi quem tomou a iniciativa da competição na largada. Não demorou, porém, para que For Dauphin (Plenty of Kicks) também forçasse pelo centro da pista, passando a correr em segundo a menos de 1 corpo do ponteiro. Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar), de "cabeça torta", era o terceiro, correndo Knight of Glory, pela cerca interna, em quarto.

Abordada a reta final, logo Fort Dauphin, rente aos paus, parecia trazer melhor ação que Zagaieiro. Não demorou, porém, para que Peter-Pilotto, mais aberto, dar sinais de que sua ação era superior, então, à de Fort Dauphin. Sem dificuldades, o corredor do San Francesco tomou conta do páreo na seta dos 300 finais, e parecia que não perderia mais o páreo. Foi aí que surgiu, então, Knight of Glory.

Na tocada de Josiane Gulart (que está de volta a São Paulo), Knight of Glory encampou forte arremate para cima de Peter-Pilotto, para batê-lo nos lances decisivos do páreo por 1/2 corpo. Zagaieiro (6 e 1/4) reagiu contra Fort Dauphin (8 e 1/4) para lhe tomar o terceiro, finalizando Fire Back (por Put It Back, 15 e 3/4) em quinto. Lone Raver fechou raia em sexto.

Treinado por Nilson Lima, Knight of Glory passa a contar com 4 primeiros lugares em 5 saídas. Também ganhador dos Clássicos Pres. Herculano de Freitas (L), Pres. Augusto de Souza Queiroz (L) e da Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory parou os relógios na marca de 1:17.31.

Mais notícias

Entre os milheiros, Nepal segue à procura de adversários

Corredor do Haras Figueira do Lago levantou o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2).

Grand Amiga desbanca os machos no Derby Paranaense

Corredora do Haras Cifra confirmou seu favoritismo na principal corrida do dia, no Paraná.

Northern Town esnoba fator reaparecimento e vence a PE Emabruk

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Pinheiros do Sul.