11 fev 2024 | 01:49:48

Kong, em irresistível atropelada, vence a PE Pitu da Guanabara

Brilhou o defensor do Haras Boa Estrela.


"Tinindo", Kong alcançou o favorito Legender.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Na disputa da Prova Especial Pitu da Guanabara, destaque da sabatina paulista, Kong, que vem sendo mantido em excelente forma por Oberdan Pereira, guardado por seu piloto Marcos Ribeiro para uma atropelada dura nos metros finais, chegou ao disco a tempo de suplantar o favorito Legender, por pescoço, no tempo de 54.91 para os 1.000 metros da pista de grama leve. Zilhão Dolar foi 3º, e a seguir finalizaram Pool Game (2 3/4), Lestat (6 1/4) e Never Mind (7 3/4). 

Esta foi a 6º vitória de Kong, 5 anos, filho de Tiger Heart e Cor da Rosa (Silent Times), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Boa Estrela, em 25 apresentações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

Mais notícias

Avassalador, Halston vence o GP JCSP e mira a tríplice coroa

Fase do ouro do Haras Cifra voltou a vir à tona por ocasião do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo – Basecim/Cimencal (gr.I). Halston encabeçou trifeta de produtos do nacional Setembro Chove.

JCSP divulga novos valores e condições de pagamento de prêmios

Novidades foram trazidas por resolução extraordinária da comissão de corridas.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: peça sua adesão ao Grupo

Leilão ocorre exclusivamente via WhatsApp, com fechamento dos lances na próxima quinta-feira (27/5), às 17h30.