18 jun 2020 | 20:51:42

Kopenhagen confirma favoritismo no Derby Paranaense (L)

Potro do Haras Springfield brilhou no momento clímax da jornada paranaense.


Kopenhagen é o novo derby winner do Paraná

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo)

Disputado nesta quinta-feira (18), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L) – Pedro Alípio Alves de Camargo, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, foi vencido pelo favorito Kopenhagen, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Itambé assumiu a dianteira, após a partida. Logo Kopenhagen apresentou-se, na segunda colocação. Standship corria na terceira colocação, com Lixivia e Isnar encerrando o pelotão composto por 5 animais.

Na reta oposta, Michel Platini apertou o passo, com Kopenhagen para cima de Itambé. Kopenhagen passou para segundo ainda na curva, enquanto o oponente dava sua missão por encerrada.

No tiro direto, Kopenhagen manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Rente à cerca externa, Lixivia, que ensaiou avanços para cima do ponteiro, veio a formar a dupla, cerca de 1 corpo e ¼ atrás do ganhador. Standship, Isnar e Itambé na sequência.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (conquistou, ao final da reunião, vitória na estatística de treinadores), Kopenhagen conquistou a sexta vitória (segunda clássica) em 12 saídas produzidas entre Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Tempo de 2:11.10.

Mais notícias

Kentucky: alteração na regra antidoping amplia defesa de treinadores

Tradicional regra de responsabilidade absoluta do treinador dá lugar à possibilidade de defesa e absolvição, caso haja evidências robustas, de ausência de culpa, apresentadas pelo profissional.

No domingo, o 49º Grande Prêmio Bento Magalhães

Com captação de apostas e transmissão via PMU/Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo, jornada máxima do turfe pernambucano contará com oito provas em sua programação.

Raptor's é o herói do Grande Prêmio Brasil (G1) - Pixbet

Recente vencedor do Derby rendeu ao Haras do Morro o bicampeonato do GP Brasil.