Kopenhagen confirma no Delegações Turfísticas (G3) – Vetnil
Arenático do Haras Springfield vingou no embate dos arenáticos, com pule de devolução de capital.
Kopenhagen aparou os ataques de Rocky Fon no "Delegações" - Vetnil.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Disputado no primeiro páreo desta segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Delegações Turfísticas (G3) – Vetnil, para produtos de 3 e mais anos, em 2.100m na raia de areia, foi vencido pelo favorito de devolução de capital Kopenhagen, 5 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.
Pela baliza um, Kopenhagen acionou na liderança da prova de um extremo ao outro da competição. Com o ritmo do páreo controlado por Henderson Fernandes, Kopenhagen sempre teve em sua escolta (com diferença nunca superior a 3 corpos, entre a dupla) Rocky Fon.
Na reta final, os apostadores de Kopenhagen tomaram algum susto à medida que Rocky Fon avançou, perigosamente, sobre o ponteiro. No rigor de seu jóquei, Kopenhagen, porém, resistiu aos ataques do oponente, o qual, insistindo em se atirar para dentro durante boa parte do tiro direto, formou a ¾ de corpo, em chamativa corrida.
Toca Maradona e Pout Porri depois.
Maior ganhador de grandes prêmios do final de semana, dentre os profissionais de sua classe, Lucio Vaz enviou Kopenhagen à raia para que o corredor obtivesse sua 11ª vitória em 23 corridas. Em seu 5º êxito clássico, registrou a marca de 2:14.22 para a distância.
Mais notícias
Deep End, Eleito e Gandhi Di Job representarão a criação brasileira no "Latino"
Programado para o próximo dia 5 de março, em Valparaíso, no Chile, o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, já tem os seus inscritos conhecidos. A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) liberou a relação dos nomes anotados para a competição, dentre os quais estão os... [continua ]


