30 ago 2022 | 00:34:00

Kopenhagen garante o “bi” do GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático “Troféu Mossoró” do Haras Springfield superou o favorito John Bull, no melhor páreo da semana, na Gávea.


Kopenhagen conquistou vitória expressiva.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB 

Nesta segunda-feira (29), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3), em 1.900m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos. Venceu, pelo segundo ano seguido, Kopenhagen, 6 anos, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Logo na partida, Henderson Fernandes fez questão da ponta, com Kopenhagen. O favorito John Bull não tardou a se apresentar, na segunda colocação – chegando a emparelhar a linha do ponteiro, nos primeiros lances da reta oposta.

Rocky Fon era o terceiro e Zubin Mehta o quarto. Omakase Osake e Jimmy Hero vinham depois.

Na curva, Kopenhagen trazia 2 corpos sobre John Bull, que já corria “balançado” por Leandro Henrique. Ainda assim, John Bull ainda chegou a dar impressão de desalojar Kopenhagen da dianteira, nos 400 finais.

Quando castigado, porém, o atual vencedor do Troféu Mossoró de Melhor Arenático manteve-se, com êxito, na primeira colocação. John Bull formou a dupla a 3 corpos e ¼. Rocky Fon finalizou em terceiro. Omakase Osake e Zubin Mehta completaram o marcador. Depois, Jimmy Hero.

Kopenhagen é treinado por Adélcio Menegolo, que responde, também, pelo segundo colocado, John Bull. Em sua 12ª vitória (a 6ª clássica) após 24 corridas, percorreu a distância no tempo de 1:57.57.

Mais notícias

Prestes a reaparecer, Arrogate segue na liderança do Ranking Longines

Tordilho da Juddmonte Farms, com rating de 134 libras, ocupa posto de melhor PSI do mundo na lista da IFHA.

Instrução Normativa SBB n. 03/2020

Planetário mostra que é de outro planeta no Grande Criterium

Filho do nacional Il Doge, potro do Stud Red Rafa venceu o GP Linneo de Paula Machado (G1) com pinta de craque.