12 nov 2022 | 20:28:14

Koran conquista batismo clássico no GP Proclamação da República (G2)

Defensor do Haras Maria Aparecida confirmou retrospecto no importante embate de velocidade.


Koran é velocista de qualidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Após várias atuações de realce, Koran, 4 anos, filho de Hat Trick e Valsinha (Nedawi), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida, conquistou seu batismo clássico ao vencer, neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Versátil, Koran, desta feita, foi colocado para correr entre os ponteiros, desde o pulo de largada. Zilhão Dolar, pelos paus, era o segundo, com Legendário, entre os dois, acionando na terceira colocação.

Seguindo para a cerca interna, após a seta dos 500 finais, Koran estabilizou sua liderança, com segurança. Sem dar pinta de perder o páreo, em qualquer altura do tiro direto, o conduzido de Fernando Larroque alcançou o disco 1 corpo e ¼ à frente de Legendário. Zilhão Dolar ficou com a terceira posição, finalizando Big Angel e Royal Ballet no complemento do marcador.

Depois, Turkish e Gulf do Jaguarete.

Noutra conquista de Emerson Garcia, na reunião, Koran conquistou sua 4ª vitória em 7 corrias. Tempo de 55.35.

 
 

Mais notícias

Feiticeira Kowboy, uma Kodiak Kowboy, vence o 50º Turfe Gaúcho

Potranca do Stud y Haras Viejo Paco derrotou os machos na tradicional prova da cancha reta brasileira.

Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup

Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1). Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos. O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de... [continua ]

Winx brilha, vence o Cox Plate pela terceira vez e fica a uma vitória de Black Caviar

Filha de Street Cry levou ao delírio mais de 32 mil pessoas em Moonee Valley.