15 mar 2024 | 22:44:32

L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu são confirmados no Gran Premio Latinoamericano (G1)

Dupla brasileira estará presente ao importante compromisso, no dia 14 de abril.


L'Ente Supremo (esq.) e Pinhão do Iguassu representarão o Brasil no "Latino".

Imagens: Sylvio Rondinelli/JCB (esq.) e Felipe Neves/JCP

A Organização Sul Americana de Fomento ao Puro-Sangue Inglês (OSAF) divulgou a lista provisória de animais inscritos no Gran Premio Latinoamericano (G1) do próximo dia 14 de abril, em Monterrico, no Peru. A prova, que será corrida na distância dos 2.000m na raia de areia e distribuirá US$ 300 mil em prêmios, contará com 2 representantes do Brasil: L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu.

Treinado, no Rio de Janeiro, por Jaime Moniz Barreto Aragão, L'Ente Supremo é um filho de Emcee, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente à Coudelaria Atafona. Ainda sem montaria declarada, oficialmente, o alazão restou indicado pelo Jockey Club Brasileiro, ante a desistência de Apolo Dez, que havia vencido a seletiva local - o GP Professor Nova Monteiro (G3).

Já Pinhão do Iguassu recebe, no Paraná, o treinamento de Márcio Ferreira Gusso. Filho de Forestry, de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan, Pinhão do Iguassu é o indicado do Jockey Club de São Paulo, considerando sua vitória na Prova Especial Dark Brown, em Cidade Jardim. Seu jóquei será André Luis Silva.

Dvorak (PER), Gluck (PER), COFRADE (PER), Paradigma (PER), Don't Lose Time (USA), Olimpo MT (URU) e Pluto (URU) - os dois últimos pertencentes ao Haras Phillipson - são os demais competidores já nominados.

O campo definitivo será conhecido na próxima segunda-feira, quando haverá as indicações dos representantes chilenos e do competidor que representará a Argentina, via San Isidro.

 

Mais notícias

O melhor milheiro do Brasil é Bien Sureño

Defensor de Neverending Stud repete feito de alguns dos melhores milheiros da história do turfe brasileiro e, após vencer a prova correspondente em São Paulo, bisa conquista do GP Presidente da República (G1) – George Washington, agora na Gávea.

Nota de falecimento: José Maria Pinto Oliveira

Faleceu neste sábado (19), em Curitiba/PR, José Maria Pinto Oliveira. Estudioso de pedigrees da raça PSI, “Zé Maria”, como era mais comumente conhecido no meio turfístico, assistia diversos criadores com consultoria a respeito de cruzamentos e aquisição de animais em leilões. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 10 horas da manhã, no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais, na região metropolitana... [continua ]

EUA: brasileiro In Love vence allowance, em Keeneland

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Rio Dois Irmãos,