19 jul 2025 | 21:12:28

La Cristina supera Tempest Shadow, em São Paulo

Corredora do Haras Kigrandi venceu o GP Pres. Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3).


La Cristina conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Principal atração deste sábado (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por La Cristina, 4 anos, filha de Christine's Outlaw e Dividend Yield (Peintre Celebre), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Corrida na quinta posição, por João Moreira, La Cristina avançou, emparelhada com Tempest Shadow, em busca das primeiras colocações, assim que o lote ingressou na reta final.

A dupla, então, passou a digladiar-se pela liderança. Num show à parte dos jóqueis (o outro, Marcos Ribeiro), que se desdobraram nos dorsos de suas respectivas montarias, La Cristina foi quem levou a melhor, conservando vantagem de 1/2 cabeça sobre a adversária, no disco.

Gipóia finalizou na terceira colocação. So Contigo e Não Para Não completaram o marcador.

Depois, La Carretera, Rosie Redd e La Ilusión.

Treinada por Lucas Quintana, La Cristina obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Tempo de 1:22.75.

Mais notícias

Cristal: no desafio dos potros, melhor para Ofir

Filho do nacional Tônemaí rendeu ao Haras Uberlândia o Clássico Presidente Carlos A. Drugg.

Copa dos Criadores 2024: chamada

O festival da Copa dos Criadores será realizado no dia 4 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. Confira as datas de inscrições, valores de added, penalidades e expectativas de premiação.

Japão: Kitasan Black encerra campanha com chave de ouro no Arima Kinen (gr.I)

Um dos melhores animais do turge japonês nas últimas temporadas, filho de Black Tide obteve a vitória que lhe faltava. O jóquei, Yutaka Taka, voltou a brilhar dias após receber condecoração da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.