02 mar 2024 | 22:21:55

La Special Polly mantém série na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Stud Scüdeller (filha do nacional Que Fenômeno) confirmou seu favoritismo de devolução de capital.


La Special Polly manteve sequência de vitórias.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputada neste sábado (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Francesco Batista Giobbi, em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida pela favorita La Special Polly, filha do nacional Que Fenômeno e Tia Tine (Roderic O'Connor), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Scüdeller.

A prova relevou-se algo acidentada, em seus primeiros lances: Nunca Perde desgarrou, indo parar próximo da cerca externa e perdendo contato com o restante do pelotão; Naja Mia, sofreada pelo piloto, sobrou para a última colocação.

Enquanto isso, Perfect Soon carregava para cima de La Special Polly, correndo Miss Manaus em terceiro. Na curva, Miss Manaus acelerou, de modo que La Special Polly ficou para terceiro. 

No tiro direto, Valdir Souza lançou La Special Polly por fora das duas oponentes. Com melhor ação, a favorita ultrapassou a dupla, na altura dos últimos 200 metros. Miss Manaus, que havia estreado em eliminatória do GP Turfe Gaúcho, formou a dupla a 1 corpo e 1/4, no seu debut paulistano. Depois, Perfect Soon e Naja Mia. Nunca Perde não completou o percurso.

João Bosco responde pelo treinamento de La Special Polly, agora dona de 3 vitórias em 5 corridas. Tempo de 1:13.15.

 

Mais notícias

Com reprogramação carioca, Brasil terá corridas de quinta-feira a terça-feira

Desfecho da Tríplice Coroa, no Rio de Janeiro, e teste para o GP São Paulo, na capital paulista, são os principais destaques.

Northern Town conquista a Prova Especial Euphorie

Filha do nacional Que Fenômeno, do Stud Figuron e Varanda, segue invicta.

MORMO - Portaria nº 593/2023 do MAPA

Na última sexta-feira (30), foi publicada a Portaria nº 593/2023 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que veio a alterar a Instrução Normativa nº 6/2018 a qual, por sua vez, estabelece as diretrizes gerais para prevenção, controle e erradicação do Mormo no território nacional, no âmbito do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE). O texto da Portaria, que... [continua ]