26 nov 2022 | 06:00:49

La Tablada mantém série de vitórias em Porto Alegre

No terceiro êxito seguido, filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Cinco Irmãos, levantou o Clássico Assembleia Legislativa.


La Tablada alcançou sua terceira vitória "a fio".

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da primeira jornada “pós-Bento”, o Clássico Assembleia Legislativa, em 1.300m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi disputado na sexta-feira (25), em Porto Alegre. Nova vitória de La Tablada, 3 anos, filha do nacional Chronnos e Ingria Hot (Public Purse), de criação do Haras Marina e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Enquanto Maricica Puica ditava o ritmo do páreo, na dianteira, La Tablada era corrida na quinta colocação por R. Dornelles. Acelerando durante a curva, La Tablada girou para a reta final já “engolindo” as competidoras que corriam à sua frente.

No tiro direto, La Tablada definiu-se em primeiro na altura dos 300 finais, passando, então, a ser atacada por Alaska. Esta, apesar da boa impressão, teve suas investidas neutralizadas por La Tablada, que lhe derrotou por 1 corpo e ¼. Del Camina finalizou em terceiro. Old Glory e Isla Formentera deram números finais ao marcador.

Treinado por W. Almeida Jr., La Tablada obteve a 3ª vitória (a 3ª consecutiva) em 8 corridas.

Tempo de 1:23.60.

 

Mais notícias

Electora confirma favoritismo no Clássico Armando Carneiro (L)

Filha de Wild Event comandou dobrada do Haras Santa Maria de Araras no páreo.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (58ª edição)

Manoel Nunes brilhou na Macau Gold Cup. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU MANOEL NUNES: Abrilhantando a importante reunião de Macau, no último dia 26, o brasileiro não foi a passeio e venceu a principal disputa da jornada: a Macau Gold Cup, a bordo de Sacred Magnate - fazendo vibrar sua legião local de fãs. RUAN MAIA: A exemplo de Nunes,... [continua ]

Reaparecimento de luxo de Keep Koller no GP Júlio Cápua (G2)

Sem correr desde fevereiro, defensor do Stud Eternamente Rio emplacou retorno arrebatador.