10 jul 2022 | 02:39:36

Lambert brilha em clássico paulista

Defensor do Haras Cifra viajou até Cidade Jardim para vencer o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).


Lambert resistiu ao tropel de Follow It.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 4 e mais disputaram, neste sábado (9), em Cidade Jardim, o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na raia de grama (leve). Vitória de Lambert, 4 anos, filho de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Bombardier fez, mais uma vez, questão da ponta. Na altura da última milha, porém, avançou Jorel’s Brother, que viria a desalojar Bombardier do posto principal. Head Office corria em terceiro e Don I Ask em quarto. Faltando 1.200 metros para o disco, Head Office e Don I Ask, lançados por fora dos dois primeiros, avançaram, acentuando o ritmo da competição.

Enquanto isso, Lambert acionava na oitava e última colocação – cerca de 10 corpos atrás do primeiro colocado.

No tiro direto, Head Office carregava sobre Jorel’s Brother, na disputa pela ponta. Numa excelente entrada de reta de Ruberlei Viana, porém, Lambert avançou pelos paus e, na seta dos 500 finais, já era dele a primeira colocação.

Lambert não apenas assumiu a dianteira como também se desvencilhou dos corredores que ocupavam as posições subsequentes. O único que conseguiu acompanhar seu tropel foi Follow It, que avançava pela baliza cinco. Os dois destacaram-se, amplamente, à frente dos demais.

Sempre no ritmo da perseguição de Follow It a Lambert, a dupla viajou para o disco, que restou cruzado por Lambert ¼ de corpo à frente do adversário. Jedinak foi o terceiro. Head Office e Bombardier completaram o placar.

Depois, Jorel’s Brother, Don I Ask e Dancing Mambo.

Edgar Araújo, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Lambert, agora dono de 3 vitórias (2 clássicas) em 10 corridas. Tempo de 1:59.42.

Mais notícias

Uruguai: Coldplay e Glorious Flag vencem clássicos em Maroñas

Derby winner em Cidade Jardim, Reality Bites conquistou, na mesma jornada, a primeira vitória na capital uruguaia.

Imprensa norte-americana noticia aquisição de New Year’s Day por brasileiros

Matéria publicada na Blood Horse noticiou transferência do filho de Street Cry para o Brasil.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (25ª edição)

Luan da Silva Machado mantém o ritmo de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo Luan Machado ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Mantendo ótima regularidade no hipódromo de Turfway Park, Luan conseguiu um double no dia 13, pilotando Under The Bed e Tango Zulu, nos primeiro e quinto páreos da programação, respectivamente. Abaixo, replay da vitória de... [continua ]