01 set 2021 | 23:50:18

Latino 2021: Mapa Mundi representa o JCB; São Paulo recebe nominações até sexta-feira

Defensor do Stud Xeque Mate irá a Maroñas para representar o Jockey Club Brasileiro. Jockey Club de São Paulo receberá inscrições de candidatos até sexta-feira e selecionará por rating.


Mapa Mundi representará o JCB no GP Latinoamericano (G1)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Marcado para o dia 25 de outubro, em Maroñas, o Gran Premio Latinoamericano (G1), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 300 mil de bolsa, já conhece, ao menos, um dos representantes da criação brasileira, na prova. Mapa Mundi, do Stud Xeque Mate, foi oficialmente indicado pelo Jockey Club Brasileiro.

Tendo em vista que a inscrição de Hector Gold, vencedor da classificatória do Clássico Delegações Turfísticas (L), não foi confirmada, em virtude de uma lesão, Mapa Mundi tornou-se o candidato, via Gávea, à importante disputa.

Já em São Paulo, foi publicada resolução que anuncia o recebimento, até a próxima sexta-feira (3/9), de nominações para o “Latino”. Caso haja mais de um interessado, a seleção será realizada pelos maiores ratings dos últimos 6 meses. O eventual indicado pelo Jockey Club de São Paulo deverá arcar com o custo da inscrição, no valor de US$ 25.000,00.

Clique aqui para acessar a resolução oficial do JCSP.

Mais notícias

Isola Di Fiori desbanca os machos em prova especial

Velocista do Haras do Morro levou a melhor na Prova Especial Hernani Azevedo Silva.

Sob forma exuberante, Hevea conquista nova vitória clássica

Defensora de Telmo Nunes Estrella venceu o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Double Talk supera Cônsul American na Gávea

Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial African Boy, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.