02 jul 2018 | 13:37:57

Latrobe, um Camelot, vence o Irish Derby

Treinado e conduzido, respectivamente, pelos irmãos Joseph O’Brien e Donacha O’Brien, Latrobe conquistou seu batismo clássico na mais importante prova para animais de 3 anos, a Irlanda.


Latrobe venceu em final de rigor.

Imagem: Caroline Morris/Racing Post

No último sábado (30), em Curragh, produtos de 3 anos foram à pista no Irish Derby (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 1,5 milhão de dotação. Vitória de Latrobe, pertencente à primeira geração do reprodutor Camelot, na matriz Question Times (Shamardal), de criação de Sweetmans Bloodstock (Irlanda) e propriedade de Lloyd J. Williams.

Donacha O’Brien posicionou Latrobe na segunda colocação, enquanto Rostprovich (Frankel) ditava o ritmo do páreo. O japonês Saxon Warrior (Deep Impact) vigiava a dupla, em terceiro.

Na reta final, Rostprovich, Latrobe e Saxon Warrior proporcionaram desfecho emocionante à prova. Após padrão de indefinição que pairou até a altura dos 100 metros finais – sem que fosse possível excluir a chance de qualquer um dos três vencer – Latrobe passou por Rostprovich, derrotando o oponente por ½ corpo. Saxon Warrior, a pescoço do segundo colocado, finalizou na terceira posição.

Treinado pelo jovem Joseph O’Brien (irmão de Donacha e vencedor, desse mesmo páreo, como jóquei do já citado Camelot, no ano de 2012), Latrobe conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas.

Tempo de 2:32.62.

Mais notícias

Paraty deixa os machos para trás no GP Presidente da República (L)

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Red Bier.

Em grande fase, Secreto Di Donna vence mais uma em Cidade Jardim

Filho do nacional Bandido Secreto, pertencente a João Boyadjian, conquistou a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos.

Vem aí o Grande Prêmio Brasil de turfe

Informações sobre o festival