11 nov 2018 | 16:58:41

Lauren prevalece no Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III)

Defensora do Haras Nacional conquistou seu batismo clássico.


Lauren levou a melhor no G3 das velocistas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Lauren, 4 anos, filha de Good Reward e Cat Woman (Dodge), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Lauren ingressou na briga pela ponta logo nos primeiros metros da prova. Francisco Chaves, porém, manteve sua conduzida aberta, vez que não detinha margem suficiente para rumar à cerca interna sem que prejudicasse Fofolete (Put It Back), Field Trip (Put It Back) e Regal Andromeda (Pioneering) – as outras três que disputavam a primeira colocação.

Na reta de chegada, Lauren permaneceu pela baliza cinco. Por dentro, o trio seguia na briga. A 400 metros do disco, Isola Di Fiori (Pioneering) despontou, em boa atropelada, pelas balizas de dentro. E foi justamente Isola Di Fiori quem, nos últimos 200, mais ameaçou o êxito de Lauren. Esta, porém, encontrou forças para derrotar Isola Di Fiori por ¾ de corpo. Fofolete (1 e ½) foi a terceira, finalizando Fofa Linda (por Public Purse, 3) e Regal Andromeda (3 e ¼) no complemento do marcador.

A seguir: Flacka, Luanda Light, Middle Fast, Field Trip, Adaga do Rei e Cléo do Jaguarete.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Lauren conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 57.38.

Mais notícias

Own Them: um incrível ganhador do GP Derby Paulista (G1)

Com apenas 2 saídas, potro de Stud My Hero Dad/Castellano Stud conquistou sua primeira vitória, diretamente, no Derby de Cidade Jardim.

Na sexta consecutiva, Apolo Dez vence o GP Salgado Filho (G3)

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.

Maggie May lidera dobrada de brasileiras do Stud Rio Dois Irmãos em clássico argentino

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos liderou a dobrada completada, ainda, por Mad World, no Clásico Bayakoa (L).