17 jun 2018 | 21:44:59

Laurens, uma Siyouni, vence o Prix de Diane (gr.I)

Principal embate para potrancas de 3 anos, na França, foi disputado neste domingo (17), em Chantilly.


Laurens: múltipla ganhadora de G1, venceu por pescoço.

Imagem: CNN

Neste domingo (17), em Chantilly, potrancas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na pista de grama, com bolsa de € 1 milhão. Venceu Laurens, filha de Siyouni e Recamble (Cape Cross), criada na França por Bloodstock Lifetime Record e pertencente a John Dance.

Figurando com destaque durante todo o páreo (ocupando, na maior parte do tempo, a segunda posição), Laurens tomou conta da prova na reta final e não se abateu diante das investidas adversárias.

Music Amica (Dawn Approach) formou a dupla a pescoço e Homerique (Exchange Rate) finalizou em terceiro a focinho da segunda. Happily (Galileo), favorita dos apostadores, voltou a render aquém do esperado, finalizando em quarto.

Treinada por Karl Burke e conduzida por PJ McDonald, Laurens obteve a quinta vitória em 7 saídas. Autêntica líder de geração, ratificou as vitórias obtidas no Prix Saint-Alary (gr.I), na Fillies’ Mile (gr.I) e no May Hill Stakes (gr.II).

Tempo de 2:06.11.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: critério para o quinto classificado do Rio de Janeiro

Em conformidade com as informações prestadas durante os remates do último sábado, a Diretoria da ABCPCC comunica que a quinta vaga do Rio de Janeiro para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC será preenchida pelo terceiro colocado com melhor tempo individual dentre as duas seletivas a serem disputadas no próximo domingo.

Debaixo de chuva, Deep End vence a Prova Especial Santarém

Alazão de Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul levou a Quinta Etapa da Taça Quati.

Curitiba: Rafa do Iguassu e Riviera do Iguassu vencem testes para "milha" e "velocidade"

Defensores do Haras Rio Iguassu (fez a "dobrada" em ambos os páreos) conquistaram as Provas Especiais Presidentes do JCP e Heitor Valente.