Laurent abre – em alto estilo – a semana máxima carioca
Potro do Haras Figueira do Lago conquistou o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Cristiane Dias.

Laurent esmagou seus adversários.
Imagem: Gérson Martins
Primeiro embate de chamada nobre do fim de semana máximo do turfe brasileiro, o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Cristiane Dias, em 1.400m na pista de areia (encharcada), para produtos de 2 anos, marcou vitória – esmagadora – de Laurent, filho de Discreet Cat e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.
Favorita dos apostadores, Novinha A Mil (Chá Inglês) forçou após a partida. Laurent, porém, acompanhava facilmente o ritmo da ponteira, na segunda colocação. Jackson Story (Amigoni) disputava o terceiro com American Reason (First American). Palpite (Discreet Cat), aberto, acionava em quinto, sendo atacado por Deep Dream (Redattore).
Na curva, Laurent passou, sem dificuldades, por Novinha A Mil. Já “balançada” na cabeceira da reta, a favorita não animava. Deep Dream e Jackson Story aproximavam-se nos postos subsequentes.
Sem que Vagner Borges precisasse exigir Laurent a fundo, o alazão despachou seus adversários no tiro direto. Numa vitória esmagadora, bateu Just Music (Amigoni) por 10 corpos e ½. Jeune Coureur (por Amigoni, 10 e ½) atropelou para ficar com a terceira colocação, finalizando Deep Dream em terceiro. Jackson Story (14 e ¾) completou o marcador.
Palpite, American Reason e Novinha A Mil depois.
Treinado por Dulcino Guignoni, Laurent obteve a segunda vitória em 3 saídas, sendo o primeiro êxito clássico. Tempo de 1:26.90.
Mais notícias

Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho
Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais
Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.