30 jul 2018 | 21:18:08

Laurent desbanca os mais velhos na Prova Especial Roi Normand

Alazão do Haras Figueira do Lago permanece invicto na raia de areia.


Laurent segue sem conhecer derrota na areia.

Imagem: Gérson Martins

Atração da noturna desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.900m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo animal mais novo do lote: Laurent, 3 anos, filho de Discreet Cat e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

For You Too (Put It Back) fez questão da ponta, após a partida, correndo Laurent em segundo, com Last Hope (Distorted Humor) em terceiro. Dr. Phelipe (Pounced), Namur (Elmustanser), Ibirapuitã (Glória de Campeão), Desejado Outplay (First American) e Jerônimo (Dubai Dust) vinham na sequência.

No final da reta oposta, Vagner Borges aproveitou uma brecha deixada por For You Too junto à cerca, lançando Laurent pelo espaço existente. De pronto, o alazão igualou a linha de For You Too. A dupla girou emparelhada para a reta final, com Last Hope vigiando a briga, no terceiro posto.

No tiro direto, porém, Last Hope não desatou carreira, como poderia se esperar. Laurent, por outro lado, despachou For You Too sem dificuldades. Numa vitória firme, manteve a boa vantagem que lhe separava de Dr. Phelipe, que avançava, na segunda colocação. Laurent derrotou Dr. Phelipe por 3 corpos, arrematando Last Hope (8 e ¼) no terceiro posto. Desejado Outplay (11 e ¾) e Namur (12 e ¼) completaram o marcador.

Ibirapuitã, For You Too e Jerônimo chegaram na sequência.

Treinado por Dulcino Guignoni, Laurent obteve a terceira vitória (a terceira na areia, pista sobre a qual permanece invicto) em 5 saídas. Vencedor do Clássico Imprensa – Jornalista Cristiane Dias (L), percorreu a distância na marca de 2:00.13.

Mais notícias

Uruguai: Sinabung e Lisarb vencem os melhores páreos

Brasileiros prevaleceram em clássicos locais disputados em Maroñas.

Dalheconquistadora supera as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II)

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou sobras na melhor prova da tarde.

Apolo Dez dá sequência à rotina de vitórias no Clássico Eurico Solanés (L)

Arenático do Stud São Francisco da Serra é filho do nacional Holding Glory.