28 mar 2020 | 16:52:57

Le Courtier conquista batismo clássico

Potro do Stud Nova República conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Le Courtier venceu listed race.

Imagem: Porfirio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado no primeiro páreo deste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na pista de areia (leve), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Le Courtier, filho de Courtier e Adrya Di Job (Job Di Caroline), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Stud Nova República.

O estreante Conta Cheia forçou, aberto, tomando a ponta, após a partida. Le Courtier corria em segundo e Bright Sam era o terceiro.

Na abordagem da reta chegada, Le Courtier “colocou de lado” com Conta Cheia. Os dois disputaram a primeira colocação até a altura dos 200 finais, quando Le Courtier, sob o comando de Fernando Larroque, desvencilhou-se do oponente. Diferença de 1 corpo e ¾ entre os dois corredores. Bright Sam foi o terceiro.

Treinado por P. A. Carvalho, Le Courtier obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:17.36, com finais de 24.25 e 12.65.

Mais notícias

On My Own comanda dobrada do Rach Stud no quilômetro

Atropelada garantiu a corredora a vitória na Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch.

Juvenal e Ricardo: lendas das rédeas encontram-se no Rio de Janeiro.

Em férias, na capital fluminense, Juvenal Machado da Silva e Jorge Ricardo participaram de confraternização nesta quinta-feira. Imagem do encontro remete a momentos gloriosos do turfe brasileiro.

Uma ode ao Sheikh Hamdan Al Maktoum: Malathaat brilha no Kentucky Oaks (G1)

Pouco após o falecimento de seu titular, Shadwell conquistou a prova máxima das potrancas, em Churchill Downs, com sua defensora invicta.