28 mar 2020 | 16:52:57

Le Courtier conquista batismo clássico

Potro do Stud Nova República conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Le Courtier venceu listed race.

Imagem: Porfirio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputado no primeiro páreo deste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na pista de areia (leve), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Le Courtier, filho de Courtier e Adrya Di Job (Job Di Caroline), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Stud Nova República.

O estreante Conta Cheia forçou, aberto, tomando a ponta, após a partida. Le Courtier corria em segundo e Bright Sam era o terceiro.

Na abordagem da reta chegada, Le Courtier “colocou de lado” com Conta Cheia. Os dois disputaram a primeira colocação até a altura dos 200 finais, quando Le Courtier, sob o comando de Fernando Larroque, desvencilhou-se do oponente. Diferença de 1 corpo e ¾ entre os dois corredores. Bright Sam foi o terceiro.

Treinado por P. A. Carvalho, Le Courtier obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:17.36, com finais de 24.25 e 12.65.

Mais notícias

Oberyn resiste a Playa Los Ingleses no Clássico Ernani de Freitas (L)

Corredor do Stud Happy Again conquistou novo êxito clássico.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)

Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO  ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]

Na quarta-feira, o pagamento do added para o GP Brasil Pixbet e demais provas do festival

Confira informações e condições necessárias à realização das inscrições no meeting do GP Brasil