Leandro, Neverwalkalone e RDI: brasileiros brilham no Distinciones Carlos Pellegrini
Principal premiação das corridas de cavalo, na Argentina, coroou nomes relacionados ao turfe brasileiro.
Na Tribuna Oficial do Hipódromo de San Isidro foram entregues, na última terça-feira (23), os troféus do Distinciones Carlos Pellegrini, premiação que, ano a ano, condecora os nomes de destaque do turfe argentino. Ao menos em três categorias, nomes ligados ao turfe brasileiros sagraram-se vencedores.
Pelo sexto ano consecutivo, Francisco Leandro restou aclamado como "Melhor Jóquei". O bridão cearense, verdade seja dita, era a grande "barbada" do evento, dado que foi, justamente, em 2023, que Leandro bateu os recordes de vitórias, argentino e sul-americano, dentre os profissionais de sua classe.
Dono de números e currículo cada vez mais impressionantes, Leandro abrilhantará o festival do GP São Paulo. A informação foi publicada no website do Jockey Club de São Paulo (clique AQUI), sendo que Leandro conduzirá Kenlove, na prova máxima do turfe paulista, e Faz Bem no GP Presidente da República (G2).
Ganhadora, no primeiro semestre, do Gran Premio Estrellas Juvenile Fillies (G1), a brasileira Neverwalkalone (Agnes Gold e Zafira, por Redattore) foi eleita "Melhor Potranca de 2 Anos".
Atualmente nos Estados Unidos, a corredora é de criação e propriedade do Stud RDI, que, por sua vez, recebeu o troféu de "Melhor Coudelaria", após um ano para lá de especial: além de Neverwalkalone, a farda brasileira também brilhou no Gran Premio de Potrancas (G1), vencido pela excelente No Fear (outra criada em Bagé e, igualmente, enviada ao Kentucky), sem prejuízo do êxito de Menino do Rio, no Gran Premio 25 de Mayo (G1) e das vitórias, em provas de G2, obtidas pelas éguas - brasileiras - Life Is Strange e Mysterious Way, na temporada 2023.