16 nov 2024 | 19:21:13

Legender atropela duro para conquistar o "bi" do GP Proclamação da República (G2)

Velocista do Stud Galope repetiu o êxito obtido em 2023, no mesmo páreo.


Legender é "bi" do GP Proclamação da República (G2).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação (Arquivo JCSP)

Repetindo o êxito conquistado, no mesmo páreo, em 2023, Legender, 4 anos filho de Put It Back e Ultra Bike (Our Emblem), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade do Stud Galope, venceu, neste sábado (16), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.

Após uma "pegada" disputa inicial, entre Point do Iguassu e Sum of Blade, Remy Martin "tomou de golpe", a primeira colocação, na altura dos 400 finais.

Quando, então, Remy Martin parecia ter a sorte do páreo sob o seu controle, despontou, atropelando, Legender. Correndo no oitavo e último posto, durante a maior parte do tempo, o conduzido de Valmir Rocha emplacou forte - e irresistível - arremate, para cima do seu oponente.

Na linha de sentença, Legender sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Remy Martin. Itá Nyatã foi o terceiro. Draque Fast e Single Prince completaram o marcador.

A seguir, Point do Iguassu, X-Ray e Sum of Blade.

Inscrição de João B. Quadros, Legender obteve sua 6ª vitória (a 3ª clássica) em 16 corridas.

Relógios parados na marca de 55.20.

Mais notícias

Com 13 provas de G1, festival da Breeders’ Cup terá início nesta sexta-feira

Churchill Downs voltará a sediar evento após 7 anos.

He’s Gold, com autoridade, vence a Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud Pedudu levantou a principal prova do dia, na Gávea.

Tarumã: Admiro e Jukes vencem as provas especiais do dia

Reunião de sexta-feira foi realizada debaixo de chuva, em Curitiba.