12 out 2024 | 23:46:17

Legender impõe categoria entre os velocistas e adiciona G3 ao retrospecto

Defensor do Stud Galope venceu o GP Presidente Márcio Corrêa de Toledo (G3).


Legender arrematou com sucesso, no G3 dos velocistas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate clássico deste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Márcio Corrêa de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Legender, 4 anos filho de Put It Back e Ultra Bike (Our Emblem), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade do Stud Galope.

Muito embora tenha, como na maioria de suas atuações, dado vantagem aos adversários, no pulo de largada, desta feita Legender recuperou-se a tempo.

Com Ivaldo Santana, no comando de suas rédeas, o corredor "grandalhão", com os seus mais de 560 quilos, arrematou, na hora da verdade, para derrotar Noppo pela margem de 1/2 corpo - em ponta e dupla do treinador João Borges Quadros. Draque Fast foi o terceiro e Remy Martin o quarto. Zooming ficou com a quinta posição.

Depois, Kong, L'Enfant e Já Vou Lá.

Legender obteve, no ato, a sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 15 saídas.

Tempo de 54.58.

 

 

Mais notícias

Na trilha do OSAF, Must Be Happy fatura prova de G2

Potranca do Stud A.M.L. conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

No teste para o GP São Paulo, Zandor leva a melhor

Potro do Stud Estrela do Sul conquistou o Grande Prêmio 14 de Março (G3).

Invincible Ibis vence o Hong Kong Derby

Corredor australiano faturou prova com US$ 3,3 milhões de dotação. Navio Fantasma foi o décimo segundo colocado.