02 dez 2024 | 00:06:35

Legender volta a bancar o algoz de Remy Martin, agora no Clássico Ciro Frare (L)

Velocista do Stud Galope adicionou nova conquista clássica ao seu retrospecto.


Legender sacou uma cabeça sobre Remy Martin (de antolhos, por dentro), no disco de chegada.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Quis o destino que, pouco mais de duas semanas após Legender (4 anos filho de Put It Back e Ultra Bike, por Our Emblem, de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade do Stud Galope) suplantar Remy Martin, por pequena margem, no GP Proclamação da República (G2), em Cidade Jardim, o defensor do Stud Galope voltasse a repetir, com os mesmos requintes de emoção, o êxito obtido para cima do oponente - agora na jornada máxima do turfe paranaense. 

Na terceira vitória consecutiva (antes, La Célia em 2022 e Negresco no ano passado) de animais da Família Frare, na prova que leva o nome de seu patriarca, o corredor levantou o Clássico Ciro Frare (L), em 1.200m na raia de grama (macia), para produtos de 3 anos.

De maneira muito parecida com o ocorrido no "Proclamação", Remy Martin parecia trazer a corrida sob seu total controle, após ditar o seu ritmo, desde a largada. Nos últimos 200 metros, porém, despontou a atropelada irresistível de Legender, que, a 100 metros do disco, ainda se encontrava cerca de 3 corpos atrás de Remy Martin. Contando com toda a frieza e precisão de Valdinei Gil (cruzou o disco já em "posição alta"), Legender sacou cabeça de vantagem sobre Remy Martin, no galão decisivo. All Obsession ficou com a terceira posição. Lewis Deputy e Noppo completaram o marcador.

A seguir, finalizaram Thibaut, Número Mágico, Damaskun, Log On, Já Vou Lá, Yuri The Fury e Quality do Iguassu. Boy Gift não completou o percurso.

Treinado por João Borges Quadros, Legender passa a somar 7 vitórias (4 clássicas) em 17 corridas.

Novo recorde da prova, o tempo de 1:09.75 aproximou-se, também, do recorde da distância, pertencente a Boy Gift, na marca de 1:09.58.

Mais notícias

SP: In-Uky e Guanguer vencem as seletivas da Taça de Prata

Potranca do Haras San Francesco e potro do Stud Cisco Kid venceram as Provas Especiais Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa e Gaudeamus.

Symbolus: estreia de luxo na capital paulista

Defensor de João Boyadjian debutou com facílima vitória na Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa.

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.