03 jun 2017 | 23:40:45

Lepate Goose levanta o GP Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II)

Neta de Quinze Quilates repetiu estreia vitoriosa conseguida no início de maio.


Lepate Goose entra na briga pela liderança entre as potrancas

Imagem: Marília Lemos

Um mês depois de estrear com vitória numa eliminatória disputada no dia do Grande Prêmio São Paulo, Lepate Goose, filha de T. H. Approval e Yellow Girafe (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson, venceu, neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II), em 1.500m na raia de grama (4m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos.

Favorita dos apostadores, Grécia Central (Crafty C. T.) buscou a ponta logo após a largada. Lepate Goose corria em segundo, aparecendo Cléo do Jaguarete (Adriano) em terceiro. A parelha do Stud Birigui, de Roleta de Birigui e Ressaca de Birigui (ambas filhas de Kará de Birigui) completava o lote das cinco primeiras.

Sem alterações, o lote passou pela curva e ingressou na reta final. Cléo do Jaguarete abdicou da briga pela ponta logo na seta dos últimos 400 metros. E enquanto Grécia Central precisava ser exigida para manter a primeira posição, Lepate Goose trazia seu jóquei, Ruberley Viana, ainda em posição alta, na altura dos 300 finais.

Quando colocada para correr, Lepate Goose passou sem briga por Grécia Central. Em vitória de firmeza, Lepate Goose derrotou Grécia Central por 2 corpos e ¾, com Love Your Look (Setembro Chove) terminando em terceiro. Blaster (por Inexplicable, 10 e ¾) foi a quarta e Cléo do Jaguarete (12 e ¾) a quinta.

Depois chegaram Sirinx, Roleta de Birigui, Ressaca de Birigui e Le Nain.

Preparada em Campinas/SP por Afonso Flório Barbosa, Lepate Goose registrou 1:29.65 para a distância.

Mais notícias

Grande Prêmio Turfe Gaúcho: resultados das seletivas.

Tradicional disputa da velocidade nacional será decidida neste domingo (18).

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

TBS International: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade 2026

Em 2026, a TBS International volta a estar, lado a lado, com a Copa Precocidade e Velocidade. Imagem: TBS International Em mais um ano de parceria, junto à realização da prova, a TBS International patrocina a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 2026. Desde 1984, quando fundada por Mário Marquez e Eduardo Buffara, a TBS International desempenha atuação em diferentes segmentos... [continua ]