09 maio 2020 | 23:34:01

Life Is Beautiful esnoba má largada e vence a PE Joaquim da Cunha Bueno

Potranca do Haras Springfield estreou em alto estilo.


Life Is Beautiful superou má largada para vencer com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservada a potrancas inéditas de 2 anos, a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, em 1.400m na pista de grama (leve), revelou a vitória de Life Is Beautiful, filha de Wild Event e Believable Winner (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Lady Christini’s mandou-se para a ponta, após a largada, com Moonrise correndo em segundo. Life Is Beautiful, que chegou a sobrar para último, no pulo de partida, emplacou corrida de recuperação, ultrapassando uma a uma das suas adversárias. Na curva, já era ela a segunda colocada, na pegada de Lady Christini’s.

No tiro direto, Life Is Beautiful dominou Lady Christini’s, na altura dos 500 finais. Dali em diante, precisou ver-se com o arremate de Moonrise, que chegou a dar fila de que encostaria na ponteira, na placa dos últimos 200 metros.

No rigor de Michel Platini, porém, Life Is Beautiful resistiu na primeira colocação. Moonrise formou a dupla por 3 corpos e ¼. Lady Christini’s ficou com a terceira colocação. Trova Serena e Outra Leca finalizaram o marcador.

A seguir, Outra Leca, Cherry Salto, Jaboticaba Bella e Urbana. Não correu: I Just Run.

Recebendo treinamento de Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Life Is Beautiful percorreu a distância no tempo de 1:23.25, com finais de 22.95 e 11.75.

Mais notícias

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Sailor Courtier ratifica liderança no Clássico ABCPCC (L)

Potro do Haras Cima somou nova vitória clássica, em Curitiba.

Em demonstração de superioridade, Jet Class conquista batismo clássico

Potro do Stud Instante Mágico venceu o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3).