12 mar 2022 | 21:52:32

Ligeira e resistente, Onça do Iguassu vence a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen

Velocista do Haras Rio Iguassu segue invicta no “retão” de Cidade Jardim.


No quilômetro paulista, Onça do Iguassu segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Depois de impressionar ao vencer o “perdedor”, Onça do Iguassu, 3 anos, filha de Tiger Heart e Edelwise (First American), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, manteve-se invicta no “retão” de Cidade Jardim ao levantar, neste sábado (12), a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.000m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Dona de grande velocidade inicial, Onça do Iguassu, sem surpresas, assumiu a primeira colocação, após o pique de partida. Y Gold, destacando-se do pelotão que, “embolado”, corria nas patas de Onça do Iguassu, passou para segundo e ingressou na árdua missão de perseguir a ponteira.

Sempre próxima da cerca externa, a conduzida de André Luis Silva precisou lidar com os insistentes ataques de Y Gold. Esta, em que pese toda a carga, alcançou o disco uma cabeça atrasada em relação a Onça do Iguassu. Fanny do Jaguarete foi a terceira. Afleet West e Lady Forestry completaram o marcador.

A seguir, Fuego Enlas Patas, Onça Chic e Safira de Birigui.

Antônio Oldoni, em Curitiba/PR, é quem responde pelo treinamento de Onça do Iguassu. Nos hipódromos oficiais, atinge 2 vitórias em 3 corridas.

Tempo de 58.25.

Mais notícias

São Paulo: Habeas foi o melhor na sabatina

Velocista do Stud Vinicius Roehrs venceu a Prova Especial Tiradentes.

Knicks Go e Life Is Good: um duelo com hora marcada na Pegasus World Cup

Ao que tudo indica, a Pegasus World Cup (G1) do sábado marcará um clássico duelo com hora marcada – relembrando os velhos filmes de faroeste. De um lado, Knicks Go, no seu último ato. Do outro, um atirador preciso chamado Life Is Good.

Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho

Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.