01 out 2023 | 19:31:18

Lindsay Lohan conquista batismo clássico no GP Costa Ferraz (G3)

Velocista pertence ao Haras Santa Maria de Araras.


Lindsay Lohan liquidou o páreo, nos 200 finais.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico deste movimentado domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), em 1.000m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Lindsay Lohan, 4 anos, filha de Emcee e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Behind Blue Eyes e Ritmista deixaram o partidor sob ritmo acelerado, em briga pela ponta. A própria Lindsay Lohan corria, cerca de 4 corpos atrás, na terceira posição. Filha da Lua e Let Me Love You completavam o lote das 5 primeiras.

No tiro direto, quando Ritmista perdeu em intensidade, surgiram, nos seus arremates, Lindsay Lohan e Filha da Lua. Nos 200 finais, Lindsay Lohan acabou com páreo. Castigada na canhota de Waldomiro Blandi, a corredora desvencilhou-se das oponentes, escapando para o disco. Let Me Love You atropelou para ficar com a formação da dupla a 2 corpos e 3/4.

Filha da Lua foi a terceira. Behind Blue Eyes e Love Touch completaram o marcador. Depois, Nati Storm, Ritmista e Queenie.

Christiano Oliveira é o treinador de Lindsay Lohan, que obteve a sua quarta vitória (primeira clássica) em 10 corridas.

Tempo de 57.27.

 

Mais notícias

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).

Entretenimento: documentário retrata a semana do Kentucky Derby

Episódio da série Reta Final, disponível na Netflix, aborda os dias que antecedem uma das mais tradicionais provas do turfe mundial.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (2ª edição)

Fausto Henrique ultrapassou a marca de 50 vitórias, nos Estados Unidos, em 2022. Imagem: F. Henrique (Instagram) ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F.Henrique): Vindo bem credenciado de Macau, Henrique logo confirmou toda a expectativa depositada em suas conduções. Em seu primeiro ano hípico completo nos EUA, o brasileiro já soma 53 vitórias em 224 apresentações - com um ótimo aproveitamento de... [continua ]