06 out 2018 | 16:22:12

Litle Eatly larga e acaba no GP Luiz Fernando Cirne Lima – Manetoni (gr.III)

Defensora do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.


Litle Eatly largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima – Manetoni (gr.III), em 1.800m na pista de grama (macia), foi disputado, neste sábado (6), em Cidade Jardim. Venceu Litle Eatly, 4 anos, filha de T. H. Approval e Ermenegilda (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Tomando a ponta, logo após a largada, a fim de fazer corrida para Lepate Goose (T. H. Approval), Litle Eatly era seguida, de perto, por Guerra Nuclear (Wild Event). Colombina (Top Hat) corria em terceiro, com a já citada Lepate Goose acionando no quarto posto. Apple-Pie (Plenty of Kicks) encerrava o lote das cinco primeiras.

Sem receber a devida atenção de suas adversárias, Litle Eatly seguiu ditando ritmo do páreo, a seu gosto. Quando recebeu rédeas, de Nelson Alexandre Santos, a 400 metros do disco, Litle Eatly somente fez aumentar a diferença que lhe separava das demais.

Em fácil vitória, Litle Eatly derrotou Guerra Nuclear por 3 corpos e ¼. Epaepaepa (3 e ¼) foi a terceira, deixando Lepate Goose (3 e ½) em quarto. Apple-Pie (5 e ¾) completou o marcador.

A seguir, Colombina e Dutse.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Litle Eatly conquistou a quarta vitória (primeira clássica) em 12 saídas. Tempo de 1:48.25, com finais de 23.22 e 11.95.

Mais notícias

R Heisman, filho da brasileira Parisienne, vence stakes, em Del Mar

Mais EUA: Evidências completa a trifeta, em stakes; filho de Off The Road conquista a terceira vitória.

Criação: filho de Frankel, Cunco desembarca nesta quarta-feira no Chile

Marcado como o primeiro produto nascer, estrear e vencer, em meio à prole do badalado garanhão da Juddmonte, Cunco cobrirá, no segundo semestre, em terras chilenas, no Haras Santa Monica.

Marilyn conquista batismo clássico no Grande Prêmio Independência (gr.III)

Filha do nacional Pavillon pertence ao Stud Meyer.