31 jan 2021 | 23:12:19

Logan Acteon não dá chance aos adversários na Prova Especial Falcon Jet

Potro do Stud HRN mostrou forma para a 2ª Prova da Tríplice Coroa.


Logan Acteon (por fora) levou a melhor sobre Olympic Korchnoi

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo preparatório para o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada neste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Logan Acteon, filho de Acteon Man e Smartest Secretary (Smart Strike), de criação de Aluizio Merlin Ribeiro e propriedade do Stud HRN.

Olympic Korchnoi foi para a ponta. Logan Acteon apresentava-se, em segundo, com Bacilo acionando no terceiro posto. Rioteamo e Iberis corriam, emparelhados, na disputa da quarta colocação.

Na cabeceira da curva, Olympic Korchnoi escapou na primeira colocação, abrindo boa vantagem à frente de Logan Acteon. O jóquei deste, Valdinei Gil, não se precipitou, correndo pelos que vinham de trás e deixando que Olympic Korchnoi ingressasse na reta de chegada cerca de 5 corpos à frente de Logan Acteon.

Recebendo a partida de seu jóquei, na altura dos 400 finais, Logan Acteon passou a descontar a vantagem detida por Olympic Korchnoi. Dentre os animais corridos de alcance, nenhum ameaçava a dupla.

Nos últimos 200 metros, Logan Acteon alcançou o ápice de sua ação, enquanto o ritmo da prova pesava a Olympic Korchnoi. Dominando o adversário logo adiante, Logan Acteon trouxe Olympic Korchnoi até o disco, batendo-o por ½ corpo. Bacilo foi o terceiro. Imperatore Pietro e Ribbonthesky completaram o marcador.

A seguir, Rei Do Camarote, Iberis, Rioteamo e Over The Rainbow.

Dulcino Guignoni é o treinador de Logan Acteon, que conquistou a 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 2:03.41.

Mais notícias

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

Authentic vinga no Eclipse Awards: “uma pule de dez” na premiação norte-americana

Filho de Into Mischief, recém retirado à reprodução, foi eleito Cavalo do Ano do Estados Unidos, em 2020.

Oito animais têm 1ª parcela do added paga para a Copa ABCPCC Regional (L)

Prova, que será disputada, em Porto Alegre, no dia 31 de julho, distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios – sendo mais de R$ 30 mil para o ganhador.