12 out 2017 | 14:56:21

Logo mais, páreo de amadores enfeita reunião em Curitiba

Depois do sucesso no Rio de Janeiro, jóqueis não profissionais atuarão na capital paranaense.


Jóqueis amadores abrilhantarão a reunião em Curitiba

Imagem: Divulgação JCB

Com sete páreos em sua composição, a programação desta quinta-feira (12), no Jockey Club do Paraná, destina a segunda corrida do dia a jóqueis amadores. Evento algo comum nas corridas da Gávea, nos últimos anos, a prova de pilotos não profissionais voltará a ser realizada na capital paranaense após longo hiato.

Com chamada para produtos de 4 anos até uma vitória; de 5 anos até 3 vitórias; de 6 anos até 4 vitórias; e de 7 e mais anos até 6 vitórias, o embate programado para a distância dos 1.400 metros em pista de areia contará com os seguintes animais e jóqueis: Disney King (Iago Borba), Dream Demon (Rubens Penelas), Abitur (Francisco Chagas), Lawrence D’Arabia (Josinaldo Simeão Primo), Innocenzo da Immola (Tiago Castellano) e Facundo (Fabricio Severo).

Com início previsto para as 14 horas e 45 minutos, a jornada no Hipódromo do Tarumã será acompanhada por diversas atividades dedicadas ao público infantil – apoiadas pela Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Paraná – incluindo a organização de uma corrida de cavalinhos de madeira.

Cliquei aqui e acesse o retrospecto.  

Mais notícias

EUA: Some In Time entra quinto em prova de G3

Brasileiro foi à raia no Sycamore Stakes (gr.III), em Keeneland.

Missa de sétimo dia: Samir Abujamra

A missa de sétimo dia de Samir Abujamra será presencial e também  virtual, ministrada em São Paulo/SP, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, na quarta-feira (20), às 13 horas. A cerimônia poderá ser acompanhada pelo link http://www.youtube.com/NossaSenhoradoBrasil (Obs.: diferentemente do que se publicou anteriormente e de modo equivocado, reitera-se que também haverá missa presencial).

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]