25 jun 2022 | 23:06:12

Lord Gold resiste a Vôo de Ícaro na Prova Especial Mensageiro Alado “B”

Futuroso potro do Haras Sweet Carol segue sem conhecer derrota, em duas corridas.


Lord Gold resistiu aos avanços de Vôo de Ícaro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após uma estreia auspiciosa, no último dia 5, Lord Gold, 2 anos, filho de Agnes Gold e Carol’s Street (Street Cry), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, venceu, neste sábado (25), na Gávea, a Prova Especial Mensageiro Alado “B”, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos.

Largando da baliza 10, Lord Gold saiu com pressa, dos boxes. Indo parar próximo das balizas de dentro, o alazão ingressou na reta final disputando a ponta com Nelson. Bright Koller, pelos paus, era a terceira. Vôo de Ícaro disputava o quarto com Alma Viva.

No tiro direto, Lord Gold não encontrou resistência em Nelson. Logo nos 400 finais, porém, surgiu, no encalço do ponteiro, Vôo de Ícaro.

Sob a tocada incansável de Leandro Henrique e fazendo valer os 5 quilos de vantagem levados em relação a Vôo de Ícaro, Lord Gold manteve-se, com firmeza, na dianteira. O alazão alcançou o espelho ¾ de corpo à frente de Vôo de Ícaro, sempre conferindo.

Perfecto foi o terceiro colocado. Alma Viva e Nono do Iguassu deram números finais ao marcador.

Depois finalizaram Rebemque, Nelson, Apaixonado Thunder, Lindsay Lohan, Bright Koller, Malvado Favorito, Galo do Jaguarete e Grans Fassian.

Lúcio Vaz responde pelo ganhador, que segue invicto em 2 corridas.

Tempo de 56.18.

Mais notícias

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.

Snowball mantém alto padrão e fatura prova especial

Defensora do Haras SIB venceu a Prova Especial M.M.D.C.A. - Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga.

Eurico Rosa lança biografia, no Canadá

Tendo recentemente encerrado sua carreira, jóquei brasileiro publicou “Riding For Freedom”.