23 set 2024 | 20:05:02

Los Angeles: de ponta a ponta, a melhor no Clásico Stud Book Uruguayo

Brasileira criada pelo Haras Santa Rita da Serra pertence ao Haras Belmont.


Los Angeles venceu de ponta a ponta.

Imagem: Divulgação H.R.U.

Destaque da jornada do último domingo (22), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Stud Book Uruguayo, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela brasileira Los Angeles, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Babolat (Giant's Causeway), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Belmont.

Conduzida por Maicol de Souza, Los Angeles, como de hábito, assumiu a ponta logo após a partida. Toda Una Vida era a segunda, correndo Olenna e a brasileira Fontana Blu (por Verrazano, de criação do Stud Quintella & Genovesi e propriedade do Stud Bruno Genovesi) nas posições subsequentes.

Ao final da reta oposta, Los Angeles, então, esfuziou à frente de suas adversárias. Numa partida longa, a brasileira chegou a abrir mais de 10 corpos na primeira colocação. Em que pese Olenna ter descontado, no tiro direto, boa parte da margem detida por Los Angeles, fato é que a brasileira não teve seu êxito ameaçado em qualquer altura da reta final. Numa vitória firme, bateu Olenna por 2 corpos e 1/4. Kimberly foi a terceira. Fontana Blu e Toda Una Vida completaram o marcador.

Los Angeles é treinada por Ricardo Bueno Colombo e obteve sua 6ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 2:04.24.

Mais notícias

Quantify, um Ganesh, brilha na homenagem aos Paula Machado

Potro do Stud Red Rafa venceu o Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Araras Blood & Power.

Copa dos Criadores: prêmios serão pagos na quinta-feira e na sexta-feira

Após confirmação do antidoping, prêmios serão quitados esta semana.

No GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), outro troféu para Royal Forestry

Arenático do Stud Fenômeno superou Kopenhagen no melhor páreo da sabatina.