25 mar 2024 | 22:24:15

Los Angeles e Latte Macchiato: vitórias clássicas, de brasileiros, no Uruguai

Animais criados no Brasil venceram as duas corridas black type, do domingo, em Montevidéu.


Los Angeles conquistou vitória irretocável no Clásico Diana (G3).

Imagem: Ovación Digital/El País

No domingo (24), em Maroñas, as principais provas da reunião tiveram em animais brasileiros os seus vencedores. 

Los Angeles, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Babolat (Giant's Causeway), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Belmont, venceu o Clásico Diana (G3), em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 anos e mais idade.

Mandando-se para a ponta, após a largada, Los Angeles não mais seria alcançada, durante toda a extensão do percurso. Vinda de longe, Forte Sureña (por Drosselmeyer, do Haras Old Friends) atropelou para ficar com a segunda colocação, 3 corpos e 1/2 atrás da conduzida de Maicol de Souza - que obteve vitória irretocável. Ponta e dupla, portanto, da criação brasileira.

Recebendo o treinamento de Ricardo Bueno Colombo, Los Angeles obteve sua 5ª vitória em 12 corridas. Ganhadora do Clássico Primavera (L), em Curitiba, no ano passado, a alazã percorreu a distância na marca de 1:36.12.

Já no Clásico Otoño (L), em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, a vitória sorriu a Latte Macchiato, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R.

Sob a monta de Fernando Olivera, Latte Macchiato foi outro corredor a vencer, de ponta a ponta, na tarde uruguaia.

Chegando a dar alguma impressão, nos últimos 200 metros, Gaucho veio formar a dupla dos brasileiros, filhos de Put It Back, criados pelo Araras, na prova. Latte Macchiato derrotou-lhe por 2 corpos e 1/4. Em terceiro, finalizou Apache Cat, um Forestry de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Bela Esperança. Quillan, também Forestry, de criação de Beverly Hills Stud, ficou com a quinta posição.

Em tarde brilhante do treinador Ricardo Bueno Colombo, Latte Macchiato conquistou sua 5ª vitória em 7 saídas. Tempo de 1:35.53.

Mais notícias

Power-Track confirme pule de devolução, em Porto Alegre

Corredor do Haras Uberlândia venceu o Clássico Santos Dumont.

EUA: brasileiro Takafumi estreia com vitória em Arlington

Crioulo do Haras Santarém, vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, iniciou sua campanha de modo vitorioso, em Chicago.

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha