09 out 2021 | 19:07:06

Macadamia confirma favoritismo em G1

Potranca do Haras Springfield conquistou o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1).


Macadamia obteve sua segunda conquista de graduação máxima

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), segunda prova da tríplice coroa, em 1.800m na grama (macia). Venceu a favorita Macadamia, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Springfield. 

Foi Olinda do Iguassu quem ditou o ritmo da competição. Macadamia corria na sua cola, em segundo. 

Abordada a reta final, Olinda do Iguassu chegou a escapar na dianteira. Castigada por Henderson Fernandes, porém, Macadamia retomou o contato com Olinda do Iguassu, partindo para cima da ponteira. 

Com melhor ação, Macadamia dominou Olinda do Iguassu e livrou confortável vantagem na primeira colocação. Olinda do Iguassu formou a dupla a 1 corpo e 3/4. Olympic London foi a terceira. Gaya do Jaguarete e Queen Euphoric completaram o marcador. 

Depois, Amora Court.

Treinada em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, Macadamia obteve a segunda vitória (a segunda clássica; antes, no GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1), no Rio de Janeiro) em 5 corridas. 

Tempo de 1:47.84, com finais de 23.15 e 11.73.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme encara G3, na quinta-feira, em Keeneland

Filho de Shirocco alinhará para os 2.400m do Sycamore Stakes (gr.III).

Sem aposta, sem turfe: aposte somente nos sistemas oficiais

As apostas representam a principal fonte de receita das corridas de cavalo e os hipódromos possuem exclusividade, garantida por lei, para a sua exploração. Sem elas, o turfe não sobrevive. Sem o seu compromisso, de apostar somente nas pedras oficiais, também não.

Domínio do invicto Ungai Hai na P.E. Super Power

Potro do Stud Doce Vale voltou a exibir suas qualidades.