Machiavelli tira de letra os 4 quilômetros da Prova Especial Xaveco
Fundista de Beverly Hills Stud conquistou novo êxito em São Paulo.
Principal embate deste domingo (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Xaveco, em 4.000m na pista de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, contou com a vitória do favorito Machiavelli, 6 anos, filho de Gio Ponti e Unique Pose (Sadler’s Wells), de criação e propriedade de Beverly Hills Stud.
O uruguaio Jabimare (T. H. Approval) foi quem assumiu a tarefa de pontear a prova. Lacrima de Fogo (T. H. Approval) lhe acompanhava de perto. A dupla abriu vários corpos sobre Kebab (T. H. Approval), o terceiro colocado, que, por sua vez, também trazia grande margem à frente de Energia Honest (Glória de Campeão) e Machiavelli.
Somente a partir dos últimos 1.400 metros de prova houve mudanças na disposição dos competidores. Machiavelli, ao natural, passou para terceiro e descontou a vantagem tida por Jabimare e Lacrima de Fogo nas duas primeiras colocações. Acelerando o ritmo do páreo durante o giro da última curva, Machiavelli ingressou na reta final tomando de golpe a primeira posição.
No tiro direto, Everton Pereira sequer precisou exigir Machiavelli a fundo para que o castanho mantivesse a primeira colocação, sem ameaças adversárias. Em êxito de facilidade, derrotou Kebab por 3 corpos e ¼. Jabimare (10 e ¾) foi o terceiro. A seguir, Energia Honest (17 e ¾) e Lacrima de Fogo (17 e ¾).
Treinado por Eduardo Gosik, Machiavelli obteve a quinta vitória em 12 saídas produzidas entre Argentina e Brasil. Ganhador da Prova Especial Teothonio Piza Lara, assinalou tempo de 4:21.41, com finais de 23.49 e 12.18.