25 jun 2019 | 10:31:21

Madame Indy supera as mais velhas na Prova Especial João Goulart

Potranca do Stud Palura segue invicta na areia.


Madame Indy venceu de ponta a ponta.

Imagem: Victor Antunes/Divulgação JCB

Atração da jornada noturna de segunda-feira (24), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Goulart, em 1.300m na pista de areia (variante), para fêmeas de 2 e mais anos, marcou a vitória da competidora mais nova do lote: Madame Indy, 2 anos, filha de Kodiak Kowboy e Poty Indy (P. T. Indy), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Palura.

Fazendo valer os 53 quilos deslocados, bem como sua alta velocidade inicial, Madame Indy tomou conta do páreo logo nos seus primeiros 200 metros. Luna Baluna (Cape Town) corria na segunda colocação e Geluve (Phone Time) em terceiro.

Na reta final, nada foi modificado. Madame Indy, com Vagner Borges “up”, manteve o bom ritmo, na primeira colocação, o que lhe garantiu vitória sobre Luna Baluna pela margem de 1 corpo e ¾. Geluve (2 e ¾) finalizou em terceiro, com Middle Fast (por Crimson Tide, 5 e ¾) e Forasteira (por Forestry, 7 e ¾) arrematando no complemento do marcador.

A seguir, Silence’s Sister, Got My Wish e Conquest The Bull.

Treinada por Roberto Morgado Junior, Madame Indy obteve a segunda vitória (ambas na areia, raia na qual segue invicta) em 3 saídas. Tempo de 1:19.88.

Mais notícias

Ponto final em campanha que marcou época: Oriana do Iguassu segue para a reprodução

Velocista do Haras Rio Iguassu marcou o turfe brasileiro, na condição de um dos melhores elementos velocistas vistos em ação, nas últimas décadas.

Olímpico ratifica liderança entre os machos no GP Juliano Martins - Brasilata (gr.I)

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Moema, voltou a superar Quick Hillie, na capital paulista.

Corridas britânicas passarão a testar doping genético

Decisão da British Horseracing Authority representa marco para a atividade, na pauta do controle antidoping.