11 nov 2025 | 21:37:08

Mais de Maroñas: In-Verso e Dua Lipa dominam seus clássicos

Animais brasileiros voltaram a se impor nas principais disputas do final de semana uruguaio.


In-Verso levou a melhor nos 2.400 metros.

Imagem: Orana Magnani/https://www.instagram.com/p/DQ2VP1skQ9B/

Numa tarde (10) em que a histórica vitória de Obstacle no Gran Premio Nacional (G2) repercutiu, além mares, a partir da raia de Maroñas, houve ainda espaço para outras importantes conquistas de animais brasileiros, na mesma jornada uruguaia.

In-Verso, 5 anos, filho de War Secretary e In The Sand (Atticus), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Sion, conquistou o Clásico Carlos Pellegrini (L), em 2.400m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Mantido em quarto, por Vagner Leal, durante a maior parte do tempo, In-Verso arrematou, com sucesso, na reta de chegada, derrotando Sandigold por 3/4 de corpo. O também brasileiro Master of Puppets (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) poderia ter formado a dupla, não fosse a desastrosa condução de Pablo Rodríguez. Teve de se contentar com o terceiro posto.

Inscrição de Bruno Firmino, In-Verso obteve sua 6ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:29.27.

Já Dua Lipa, 4 anos, filha de Can The Man e Vogue Girl (Vettori), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Regina, faturou o Clásico Nicolas Storace e Arrosa Y Nicolas Storace Montes, em 2.000m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Corrida na sétima colocação por Javier Pérez, Dua Lipa apresentava-se mais de 15 corpos distante em relação à ponteira Agnese, que emplacava ritmo dos mais acelerados. Na reta final, Agnese e suas escoltantes pagaram tributo pelo train de luxo, tornando-se presas fáceis para a atropelada de Dua Lipa. Em demonstração de notória superioridade, a brasileira derrotou Vecchia Signorina por 2 corpos e 1/2. Companheira de farda da ganhadora, a também brasileira Nuclear Rush (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) finalizou em quinto.

Treinada por Roberto Solanés, Dua Lipa soma 8 primeiros lugares em 16 corridas. Relógios parados na marca de 2:07.65.

Mais notícias

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).

Zero Zero Sete confirma estreia vitoriosa e brilha no GP Sandpit (G3)

Corredor rendeu mais um troféu para o Haras Legacy, na tarde.

De ponta a ponta, Karol King brilha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Égua do Stud Coral Gables conquistou batismo clássico, em alto estilo.