13 jul 2020 | 00:49:29

Mais Que Bonita confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Defensora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o “Brasil das Éguas”.


Mais Que Bonita corre muito

Imagem: Sylvio Rondinelli

Após ficar muito próxima da conquista da tríplice coroa de éguas, Mais Que Bonita, 4 anos, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, voltou a entrar em ação neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro. Ela, na condição de favorita, mostrou forma para o “Brasil das Éguas”, de setembro, ao vencer o Grande Prêmio Onze de Julho (G2), em 2.000m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para fêmeas de 4 e mais anos.

Num páreo sem corredoras com as características de pontear a disputa, coube a Hacienda puxar o ritmo. Mais Que Bonita corria em segundo, com Gyoza, Olympic Dust e Perigoosa acionando nas posições subsequentes – bastante próximas das duas ponteiras e dando sinais, assim, de que o train não era dos mais intensos.

Foi nessa toada que Hacienda alcançou a reta final, ainda plena de fôlego. Henderson Fernandes precisou aplicar condução enérgica sobre Mais Que Bonita, para que a favorita suplantasse Hacienda e formasse a dobrada do treinador Luis Esteves. No disco, ½ corpo de diferença, entre as duas, com vantagem para Mais Que Bonita, finalizando Perigoosa, “agarrada”, em terceiro.

Olympic Dust e Gyoza completaram o marcador. Depois, Linda do Iguassu, North Bound, Menina Veneno e Putz.

Mais Que Bonita obteve sua sexta vitória, sendo a quinta na esfera clássica, em 10 saídas. Tempo de 2:02.70.

Mais notícias

Domínio absoluto de Cantos Y Cuentos na Prova Especial Pico Central

Velocista pertence ao Stud Escorial.

ABCPCC sediará encontro sobre ratings

Representantes de hipódromos brasileiros se reunirão no próximo dia 24 de abril, em São Paulo.

Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campeão

Alazão que tem, como um de seus proprietários, o brasileiro Gonçalo Torrealba, colocou um ponto final na excelente campanha ao vencer a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park.