14 dez 2019 | 23:20:45

Mais Que Bonita mantém sequência de vitórias no GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Eternamente Rio mostrou forma para a tríplice coroa.


Mais Que Bonita venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (14), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Mariano Procópio (gr.III), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Nova vitória para Mais Que Bonita, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Após ligeiro domínio de Helquis (Wild Event), Mais Que Bonita assumiu a dianteira, na altura dos últimos 1.300 metros. A potranca do Araras manteve-se em segundo, correndo Raquel’s Story (Forestry) em terceiro.

No tiro direto, Mais Que Bonita girou rente à cerca móvel. Helquis e Quick ‘N Easy, durante toda a reta final, ensaiaram avanços para cima da ponteira. Esta, porém, sob condução de Henderson Fernandes, galgou sucesso em se defender dos ataques adversários.

Helquis formou a dupla a 1 corpo e ¾. Quick ‘N Easy foi a terceira. Olympic Justice e Garrucha Lerap completaram o marcador.

A seguir, Qaqui, Honor Roll, Italia e Raquel’s Story.

Treinada por Luis Esteves, Mais Que Bonita passa a somar 3 vitórias (duas clássicas) em 6 saídas. Tempo de 1:36.43.

Mais notícias

Argentina: On The Road, um Quick Road, vence o 2000 Guineas (gr.I)

Filho do semental brasileiro – já desaparecido – é de criação e propriedade do Haras La Providencia.

Leilão de Coberturas ABCPCC: coberturas disponíveis até 14 de junho

Coberturas remanescentes ficarão à disposição dos criadores até a próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

Criação: Jockey Club projeta 19.200 nascimentos para 2021, nos Estados Unidos

Caso confirmada, projeção representará a primeira temporada de reprodução, com menos de 20.000 nascimentos, no país, desde 1965.