14 dez 2019 | 23:20:45

Mais Que Bonita mantém sequência de vitórias no GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Eternamente Rio mostrou forma para a tríplice coroa.


Mais Que Bonita venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (14), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Mariano Procópio (gr.III), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Nova vitória para Mais Que Bonita, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Após ligeiro domínio de Helquis (Wild Event), Mais Que Bonita assumiu a dianteira, na altura dos últimos 1.300 metros. A potranca do Araras manteve-se em segundo, correndo Raquel’s Story (Forestry) em terceiro.

No tiro direto, Mais Que Bonita girou rente à cerca móvel. Helquis e Quick ‘N Easy, durante toda a reta final, ensaiaram avanços para cima da ponteira. Esta, porém, sob condução de Henderson Fernandes, galgou sucesso em se defender dos ataques adversários.

Helquis formou a dupla a 1 corpo e ¾. Quick ‘N Easy foi a terceira. Olympic Justice e Garrucha Lerap completaram o marcador.

A seguir, Qaqui, Honor Roll, Italia e Raquel’s Story.

Treinada por Luis Esteves, Mais Que Bonita passa a somar 3 vitórias (duas clássicas) em 6 saídas. Tempo de 1:36.43.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Ulisses Lignon Carneiro

Nome de referência na criação do cavalo de corrida, que esteve à frente, por mais de 3 décadas, das operações do Haras Bagé do Sul, concedeu entrevista ao website da ABCPCC.

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

"Tinindo", Westbrook liquida a Prova Especial Eulógio Morgado

Corredor do Stud Divina Providência obteve vitória facílima.