06 maio 2018 | 17:21:48

Mama Mia abandona o perdedor em prova de G1

Filha de T. H. Approval rendeu o troféu do GP João Cecílio Ferraz - Crifér (gr.I) ao Haras Phillipson.


Kiss Me Now (arminho vermelho) venceu em final acirrado.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate de graduação máxima deste domingo (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz - Creifér (gr.I), em 1.500m na pista de grama (leve), para potrancas de 2 anos, teve em Mama Mia, filha de T. H. Approval e Augusta Girl (A Good Reason), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua ganhadora.

Adaga do Rei (Trinniberg) assumiu a dianteira após a partida. Gana Forte (Put It Back) corria em segundo, acionando Shanghai Princess (Put It Back) em terceiro. All Red (Redattore) aparecia na quarta posição, com Hembra (Forestry) completando o pelotão das cinco primeiras.

Ruberlei Viana mantinha Mama Mia sétima e antepenúltima colocação.

Sem alterações, o pelotão ingressou na reta de chegada com Adaga do Rei de orelhas em riste, ditando, à vontade, o ritmo da prova. All Red, que compunha parelha com Adaga do Rei, procurava uma passagem, mais por dentro. De trás buscavam emergir Mama Mia, Hierarquia (Drosselmeyer) e Na Balada (Forestry).

Nos 200 finais, porém, se percebeu que somente Mama Mia teria condições de desalojar Adaga do Rei do posto principal. Numa perseguição insistente, Mama Mia sacou ½ cabeça de vantagem sobre Adaga do Rei, que perdeu corrida ingrata.

Na Balada (1/4), que confirmou a vitória obtida no GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II), finalizou em terceiro, deixando All Red (3/4) e Hembra (2 e ¼) no complemento do marcador.

A seguir: Hierarquia, Arrivederci, Shanghai Princess e Gana Forte. Entre a primeira e a última colocada, apenas 3 corpos e ¾ de diferença.  

Treinada pelo experiente Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, Mama Mia conquistou a primeira vitória da campanha, após produzir 4 saídas. Irmã própria da múltipla ganhadora de G1, Kiss Me Now, registrou 1:29.89 para a distância.

 

Mais notícias

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.

Aos 28 anos, Pivotal é aposentado

Reprodutor, até aqui, produziu 241 stakes winners, sendo 31 ganhadores de G1. "Pai de pais" e avô materno de exceção, despede-se do breeding shed na condição de um dos mais importantes garanhões do Século XXI.

Jockey Club Brasileiro anuncia retorno das corridas para 3 de maio.

Premiações sofrerão redução de 40%.