27 fev 2021 | 19:29:32

Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane

Fundista pertence ao Haras Tuta.


Mañana Poderosa esnobou a mudança de raia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de areia (encharcada; houve mudança de pista), foi vencida por Mañana Poderosa, 5 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta.

Com o partidor posicionado ao final da curva, poucos metros antes da reta final, a largada foi processada. Em ritmo moroso, como era de se esperar, Bernardo Big Bear tomou a ponta, correndo Mañana Poderosa em segundo. O favorito Orario Pubblico corria em terceiro, com Nabucodonosor e Orillo Onorio completando o pelotão.

Sem alterações, o lote passou pelo disco, na primeira volta, completou a curva da direita e percorreu a reta oposta. Na última curva, Antônio Mesquita tratou dos papéis e Mañana Poderosa ultrapassou Bernardo Big Bear. Passando para segundo, Orillo Onorio tentou uma carga para cima do ponteiro.

Na reta oposta, Mesquita levou Mañana Poderosa para o externo da raia e por ali o tordilho trilhou o caminho de uma fácil vitória. Sem ser ameaçado, deixou Orario Pubblico, a 6 corpos e ¾, na segunda posição. Orillo Onorio foi o terceiro. Bernardo Big Bear e Nabucodonosor depois.

Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Mañana Poderosa conquistou a 5ª vitória em 32 corridas. Tempo de 2:47.20, com finais de 26.92 e 14.08.

Mais notícias

King of Heart acerta o passo para a Pegasus Brasil

Potro do Stud Sion venceu a Prova Especial Pedro Alípio Alves de Camargo.

Saúde animal: guia básico de proteínas, no organismo equino

As proteínas e seus aminoácidos desempenham papéis importantes no organismo dos cavalos, desde o desenvolvimento e funcionamento muscular até a neurotransmissão e a síntese hormonal.

No Grande Prêmio São Paulo (G1), toda a magia de Kenlova

Pondo fim a um tabu de 23 anos sem a vitória de uma fêmea, na prova máxima do turfe paulista, defensora do Stud Magia foi a grande protagonista da festa de Cidade Jardim.