14 nov 2022 | 21:18:46

Manuca lidera dobrada brasileira em G2 na Argentina

Potrancas do Stud Rio Dois Irmãos dominaram o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2).


Manuca emplacou arremate violento, em seu batismo clássico.

Imagem: Divulgação Hipódromo San Isidro

Na mesma tarde em que o Stud Rio Dois Irmãos venceu, em São Paulo, o Grande Prêmio Diana (G1), com Limited Edition, a coudelaria brilhou no turfe argentino. Em San Isidro, potrancas de 3 anos disputaram o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2), em 1.600m na raia de grama, tendo Manuca vencido e sido escoltada pela companheira de farda, Maggie May.

Ambas filhas de Agnes Gold criadas no Brasil pelo Stud Rio Dois Irmãos.

Corridas de alcance, Manuca e Maggie May atropelaram com força, na reta final. Conduzida pelo brasileiro Francisco Leandro, Manuca, de especial modo, desvencilhou-se das demais nos últimos 200 metros.

Em vitória firme, Manuca bateu Maggie May por 2 corpos e ½. Canta Bonita ficou com a terceira colocação.

Treinador da ganhadora, Carlos Etchechoury enviou Manuca (descendente da matriz My Fair Lady, uma Our Emblem) à raia para que a corredora obtivesse a sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:34.49.

 
 

Mais notícias

Iluminada brilha para a liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Old Friends confirmou favoritismo no Clássico Ministério da Agricultura (L).

Cianorte confirma favoritismo e é a líder, em Curitiba

Potranca do Haras Cima conquistou o Clássico Criadores - Taça Ítalo Fernando Trombini (L).

Leilão de Coberturas 2026: inscrições abertas

Marcado para 16 de abril, o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores receberá inscrições até o dia 3 de abril. A participação do garanhão no Leilão de Coberturas é condição à isenção de penalidades nas inscrições da Copa dos Criadores.