25 jan 2021 | 02:50:47

Mapa Mundi segue a rota das vitórias na areia carioca

Defensor do Stud Xeque Mate conquistou o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3).


Mapa Mundi superou Capitão Barbosa no G3

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da reunião promovida neste domingo (24), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Mapa Mundi, 4 anos, filho de Cape Town e Renânia (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate.

Capitão Barbosa tomou a iniciativa do ritmo da prova. Ultra Bom corria em segundo, com Berlin Light acionando no terceiro posto. Mapa Mundi e Príncipe Daniel completavam o lote.

Sempre pelos paus, Mapa Mundi passou para terceiro, na altura da última curva. Abordada a reta final, o castanho foi lançado por fora da dupla que corria à sua frente.

Recebendo a partida de Leandro Henrique, na altura dos 400 finais, Mapa Mundi partiu para cima de Capitão Barbosa, enquanto Ultra Bom renunciava à briga.

Os últimos 200 metros de prova resumiram-se ao “pega” entre Capitão Barbosa e Mapa Mundi. Na base da insistência, Mapa Mundi passou pelo adversário, a quem derrotou por paleta. Ultra Bom foi o terceiro. Príncipe Daniel e Berlin Light depois.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mapa Mundi obteve a 5ª vitória (1ª clássica) em 13 saídas. Tempo de 1:59.13.

Mais notícias

Criação: Tiznow é aposentado aos 23 anos

Único bicampeão da Breeders’ Cup Classic deixará de cobrir, a partir de 2021.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (34ª edição)

Bernardo Pinheiro esteve em voga, no hipódromo de Abu Dhabi. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhante na condução de Ajrad Athbah (GB), o brasileiro venceu o Emirates Championship, prova de G1 reservada a animais da raça árabe, disputada no hipódromo de Abu Dhabi. Sempre em destaque entre os pilotos locais, Bernardo segue brilhando, em Dubai.... [continua ]

Zilhão Dolar larga e acaba na Prova Especial Odysseus

Velocista do Haras Free Way ficou a menos de 1s do recorde dos 1.200 metros, na grama.