22 jan 2021 | 01:42:16

MAPA publica Instrução Normativa para avaliação de viabilidade e fiscalização de hipódromos

Normativa foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).


Na edição desta quinta-feira (21), do Diário Oficial da União, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou a Instrução Normativa nº 02/2021, que se destina a estabelecer as "as normas para avaliação das viabilidades técnica e econômica para fins de fomento e de fiscalização das entidades turfísticas".

A IN nº 02/2021 revogou as Instruções Normativas nº 48/2008 e 13/2002, que também tratavam da matéria. 

A norma, em questão, tornará obrigatório, em 1 (um) ano a contar da sua publicação, que os hipódromos elaborem e tenham à disposição de consulta o chamado "Plano de Boas Práticas", que é descrito e explicado pela própria IN. 

A IN encontra-se disponível na coluna "Normativas" deste website. Clique aqui para acessá-la. 

Mais notícias

Lamartine vence e convence no GP João Adhemar de Almeida Prado (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby, pertencente ao Stud Eternamente Rio, não deu chance aos adversários na Taça de Prata dos machos.

ABCPCC informa: emolumento para cadastro de proprietário avulso

Hotaru supera Up Money no embate dos milheiros

Defensor do Stud A.M.L. prevaleceu no Grande Prêmio Presidente da ABCPCC (gr.III).