Maroñas: Best Bright vence clássico para potrancas
Defensora do Stud Crespi foi a melhor no Clásico Domingo Torterolo.

Best Bright venceu aos esbarros.
Imagem: El País
No sábado (15), em Maroñas, potrancas de 2 anos disputaram o Clásico Domingo Torterolo, em 1.200m na raia de areia. Vitória da brasileira Best Bright, filha de Can The Man e Bright Halo (Spring Halo), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi.
Com José da Silva no comando de suas rédeas, a "loirinha" Best Bright assumiu a ponta, logo após a partida - para não mais abandonar o posto principal, até o disco. Na reta final, a também brasileira Dua Lipa (por Can The Man, de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Regina) chegou a avançar sobre Bright Clara, rente à cerca, sem, contudo, conseguiu tomar-lhe a dianteira.
Sem que seu jóquei precisasse exigir-lhe a fundo, Bright Clara escapou para o vencedor, nos 200 finais. Dua Lipa formou a dupla a 4 corpos. Bruja Linda foi a terceira.
Treinada por Jorge Rey, Best Bright obteve sua 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:12.86.
Mais notícias

Nota de falecimento: Sylvio Bertoli
Silvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), em Curitiba, Sylvio Bertoli. O criador e proprietário estava com 88 anos. Tendo iniciado suas atividades turfísticas na década de 1960, Bertoli fez do Haras Santarém um dos estabelecimentos mais bem sucedidos da criação paranaense e brasileira. Dentre os inúmeros animais clássicos criados por Bertoli, o histórico... [continua ]