Maroñas: brasileiro Eclipse Award brilhou no último clássico do ano
Corredor do Stud Farda Amiga venceu o Clásico Clausura.
Derradeira prova componente da chamada nobre do Hipódromo de Maroñas, em 2023, o Clásico Clausura, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no brasileiro Eclipse Award, 4 anos, filho de Drosselmeyer na ganhadora do Kentucky Oaks (G1), Farda Amiga (Broad Brush), de criação e propriedade do Stud Farda Amiga, o seu ganhador.
Após a largada, Eclipse Award sobrou para a última colocação. No outro extremo do pelotão, San Jorge ditava o ritmo do páreo - sendo seguido por Powertothepeople e Tonga.
Na cabeceira da curva, Eclipse Award passou para a nona e penúltima colocação.
Abordado o tiro direto, Tonga destacou-se em relação aos demais. A meio de raia, já se notavam os avanços de Eclipse Award. Sob a tocada de Vagner Leal, Eclipse Award avançou, com sucesso, sobre os primeiros colocados, tomando conta das ações a 150 metros do disco.
Em vitória firme, Eclipse Award derrotou o argentino Lider Nato, por 3 corpos. Tonga foi o terceiro. O também brasileiro Last Good Time (por Put It Back e Daffy Girl, de criação do Haras Santa Maria de Araras) ficou com a quarta colocação.
Treinado por Jorge Rey, Eclipse Award obteve sua 5ª vitória em 15 corridas. Tempo de 2:03.91.