30 abr 2024 | 23:56:31

Maroñas: Devassa desponta, rumo à liderança da geração

Brasileira criada por Ulisses Lignon Carneiro, filha do nacional Alcorano, venceu o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L).


Devassa é líder, entre as potrancas.

Imagem: Revista Invasor

No domingo (28), em Maroñas, potrancas de 2 anos disputaram o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L), em 1.300m na raia de areia. Vitória da brasileira Devassa, filha do nacional Alcorano e Chalkida (Amigoni), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Trouville. 

Conduzida por Vagner Leal, Devassa acompanhou, no segundo posto, o ritmo da ponteira Gloriosa Cami. Na reta final, Devassa avançou, com sucesso, sobre a oponente, passando, então, a ter de lidar com o arremate da também brasileira Best Bright (por Can The Man, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi).

Apesar da grande "fila" dada por Best Bright, Devassa galgou êxito em resistir, na primeira colocação. No disco, uma margem de 3 corpos e 1/2 separava as duas primeiras colocadas.

Fazendo ponta e dupla, no páreo, Jorge Rey enviou Devassa à raia, para que a corredora obtivesse sua 2ª vitória, em número idêntico de corridas. Tempo de 1:17.16.

Mais notícias

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.

Tempestade Azul e Everglades: os melhores em Porto Alegre

Animais “na virada da idade”, que pertencem a João Romão Moraes Pires e Adolpho Smith de Vasconcellos, brilharam nos melhores páreos do Cristal.

Cometa Karlo vence o Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Pitu da Guanabara, pertencente ao Stud Embalagem, venceu a primeira prova clássica do Derby Day, na Gávea.