01 ago 2023 | 19:09:18

Maroñas: Don Musa e Olympic Medal garantem vitórias graduadas para o Brasil

Final de semana foi de mais conquistas, para a criação brasileira, em pistas uruguaias.


Don Musa venceu com autoridade, em prova de G3.

Imagem: Divulgação H.R.U.

No último domingo (30), em Maroñas, a criação brasileira viu dois representantes seus vingarem, nas principais provas da programação.

Don Musa, 4 anos, filho do nacional Alcorano e Cosset (Mizzen Mast), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, levantou o Clásico Asamblea de La Florida (G3), em 2.200m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por José da Silva, Don Musa aguardou na quinta colocação, durante a primeira metade do percurso, sem se envolver em briga pelas primeiras posições. Passando para terceiro, na segunda metade da última curva, o brasileiro ingressou na reta final em posição de ataque.

Com grande ação, Don Musa dominou Hay Coco nos 200 finais e fugiu para o vencedor. Em êxito firme, deixou o também brasileiro Ladino (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Guara Del Sur) em segundo, a 1 corpo e ¾. Jumbo (por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras) foi outro brasileiro a subir no placar remunerado, finalizando em quarto.

Inscrição de Luis Antônio Signoretti, Don Musa obteve sua 4ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:15.15.

Na mesma reunião, Olympic Medal, 4 anos, filha do nacional Universal Law e Olympic Message (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Regina, vingou no Clásico Eduardo Vargas Y Eduardo Vargas Garmendia (L), em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos.

Julio Cesar Méndez esteve no comando das rédeas de Olympic Medal que, durante a maior parte do tempo, vigiou as movimentações das ponteiras, na quarta posição. Com melhor ação, tomou conta das ações na reta final – em que pese a tentativa de resistir por parte de Linda Dama. Esta teve de se contentar com a formação da dupla, a 1 corpo. As brasileiras Ótima Festa (por Drosselmeyer, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde) e Destemida (por Holding Glory, de criação do Stud Mesqueu e propriedade do Haras Bagé do Sul) completaram o marcador.

Treinada por Roberto Solanés, Olympic Medal obteve sua 4ª vitória em 10 saídas. Relógios parados na marca de 1:37.41

 

Mais notícias

De ponta a ponta, Galo White brilha na Copa dos Campeões (G2)

Tordilho do Haras Belmont conquistou sua mais importante vitória.

Bernardo Pinheiro vence o HH Sheik Mohammed Awards de melhor jóquei local

Jóquei brasileiro protagonizou excelente temporada, no turfe dos Emirados Árabes Unidos.

Adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020

Em virtude das incertezas provocadas pelo surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o Jockey Club de São Paulo comunica aos seus sócios, colaboradores, proprietários, apostadores, profissionais do Turfe e turfistas em geral, que em decisão conjunta entre o Conselho de Administração e a Diretoria, resolveu pelo adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020. As demais provas internacionais que compõem o... [continua ]